O Jornalismo TCM recebeu o relato de uma mãe preocupada com a falta de professores na Escola Estadual Tertuliano Ayres, no Bairro Alto de São Manoel, em Mossoró. De acordo com ela, estariam faltando profissionais para as disciplinas de Ciências, Artes e Inglês.
“Já estamos praticamente na metade do ano, e os alunos permanecem sem aulas de Ciências, Inglês e Artes… As crianças já foram muito prejudicadas com a pandemia, greves e agora com a falta de professores”, afirmou Joana Menezes.
O TCM Notícia entrou em contato com a Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), segundo eles, “não existe a necessidade de professores de Artes e Inglês, existem professores. Apenas há necessidade de Ciências, que estamos aguardando a convocação”.
Confira a nota da 12ª DIREC:
“Não há falta de professor de artes não.
Há de ciências e 4 de artes. Já foram convocados 2 professores seletistas e encaminhados a Escola, porém os mesmos pediram demissão pois passaram em outros concursos. Solicitamos novamente outro professor seletista para suprir essa demanda, oriundas da readaptação de um professor e estamos aguardando a convocação nos próximos dias.
As aulas de artes já foram supridas com carga horária suplementar.
Estamos aguardando a convocação para suprir essa demanda de ciências.
Nem há falta de professor de inglês.”