Sofá, restos de poda de árvores, sacolas com resíduos domésticos e mal cheiro, essa é a realidade da Rua Raimundo Andrade de Figueiredo, no Bairro Barrocas, em Mossoró.
O local fica entre três escolas da região, nas imagens registradas pelo Jornalismo TCM é possível observar que a sujeira interdita totalmente um dos lados da rua, necessitando que os veículos transitem pela contramão.
Segundo os moradores além do mal estar, o material pode causar doenças, principalmente durante o período de chuvas, com o risco de infestações por Dengue, Zika ou Chikungunya. Eles relatam que tem pessoas, inclusive, de outros bairros que depositam o lixo no local. Uma popular que preferiu não se identificar falou que já foi ameaçada com um revólver ao tentar impedir que descartassem material no local.
Por meio de nota, a Prefeitura de Mossoró, informou que o serviço de limpeza urbana esta sendo retomado após os ataques a segurança, quando o município havia reduzido o serviço. Segundo a assessoria, o Bairro Barrocas está dentro do cronograma, mas não informou quando será realizada a limpeza.
Confira o vídeo:
Confira a nota na íntegra:
“NOTA
A Prefeitura de Mossoró informa que normalizou nesta semana os serviços de limpeza pública. Enfatiza que o trabalho está sendo intensificado por toda a cidade, com cronograma estratégico, visando alcançar todas regiões do município. A Rua Raimundo Andrade Figueiredo, no Bairro Barrocas, está incluída na programação de limpeza. Com o serviço em andamento, a Seimurb reforça à população sobre o descarte correto do lixo, para a manutenção da cidade limpa e bem-estar coletivo.
Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB)
Mossoró, 30 de março de 2023.”