Desde seu lançamento, em abril do ano passado, a proposta do TCM Notícia foi fortalecer a presença do Jornalismo TCM em todas as plataformas disponíveis na internet. Em um ano, o TCM Notícia conquistou mais de 13 mil seguidores no Instagram de forma orgânica.
Só neste ano de 2023, foram mais de 270 mil contas alcançadas, que somaram quase 5 milhões de impressões em uma das redes sociais mais usadas no país. Entre os mais de 3.200 posts com notícias no Instagram, alguns chamaram ainda mais a atenção do público. Confira quais vídeos foram mais visualizados no @tcmnoticia.
3º – Jovens são agredidos por Agentes de Segurança em Mossoró
Em agosto de 2022 um caso de violência contra adolescentes envolvendo agentes de segurança do município de Mossoró/RN ganhou grande repercussão. Dois adolescentes, em de 17 e o outro de 13 anos foram agredidos com tapas e socos durante uma abordagem na Avenida Rio Branco.
As imagens que mostram a violência foram enviadas para o TCM Notícia. A publicação do vídeo que gerou indignação nos internautas teve mais de 22 mil visualizações. Relembre o vídeo:
2º – Mulher morre após ser ferida com facão em Carnaubais
O segundo vídeo mais visto pelos seguidores do TCM Notícia no Instagram também envolveu um caso de violência. Dessa vez um feminicídio registrado na cidade de Carnaubais. Em dezembro de 2022, Lidiane Cirilo de Souza, 37 anos, estava dormindo quando um homem invadiu a residência e deferiu várias cutiladas com um facão. O crime foi presenciado pela filha da vítima.
Na entrevista exclusiva ao Jornalismo, o principal suspeito de matar Lidiane, identificado como Gildean Gonçalves da Silva, de 35 anos, negou ter cometido o crime. O vídeo foi visto mais de 117 mil vezes, além de dezenas de comentários pedindo por justiça em mais um caso de violência contra a mulher.
1º – “Eu lutava há 25 anos pela minha caçamba”, relata vítima de atos criminosos
O vídeo mais assistido pelo seguidores do TCM Notícia no Instagram foi de uma história recente, acompanhada de perto e com exclusividade pelo Jornalismo TCM. Vítima dos ataques criminosos ocorridos no Rio Grande do Norte nesse mês de março, Marcos César teve a caçamba, seu principal meio de trabalho, queimada.
O motorista de 53 anos lutava há 25 anos para conseguir comprar o transporte, e ainda precisava quitar R$ 10 mil quando a caçamba foi destruída. A foto de Marcos César agachado assistindo o veículo pegar fogo, registrada pelo Jornalismo TCM viralizou nas redes, bem como o relato da vitima chorando por causa da situação.
O vídeo teve mais de 193 mil views no Instagram. Tamanha repercussão fez com que a história do motorista chegasse até a página Razões Para Acreditar, que deu início a uma vaquinha online para ajudar Marcos a pagar a dívida, comprar uma nova caçamba e voltar ao trabalho. Relembre: