A 34ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) tem início nesta quinta-feira (03) na Estação das Artes em Mossoró/RN. A edição 2022 marca o retorno 100% presencial do evento, desde a pandemia de Covid-19.
A Feira multissetorial reúne expositores da área da Indústria, Comércio, Serviços, Tecnologia, Turismo, Construção Civil, Entretenimento e Moda com representantes de 76 municípios potiguares. Serão mais de 100 expositores com 140 estandes, e a expectativa deste ano é movimentar mais de R$ 20 milhões em negócios.
De acordo com o José Carlos Lins, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), que promove a Ficro, o trabalho de montagem nesta semana foi intenso para a abertura da Feira. A expectativa é que essa seja uma das maiores edições do evento que já se tornou tradicional na região. “A expectativa realmente é muito grande. Temos diversos expositores, um projeto novo, uma montagem nova. E a gente espera que essa seja a maior Feira já tida aqui na Estação das Artes neste 34 anos”, diz José Carlos.
Além da parte de negócios, a Ficro vai contar com programação para o público em geral, os visitantes vão poder conferir a praça de alimentação, festival gastronômico e desfile de moda, disponibilizados pro Sebrae, além da exposição de equipamentos agrícolas e espaço para crianças.
A Feira segue até o dia 5 de novembro, acontecendo das 18h às 23h. A TCM Telecom é uma das parceiras do evento e vai cobrir toda a programação da Ficro durante os três dias de evento, através do TCM10HD, no www.tcmplay.tv.br e pelo portal www.tcmnoticia.com.br. Já no domingo (06), a TCM exibe um especial da Feira a partir das 19h.
A Feira vai reunir diretores de entidades como a Federação do Comércio, do SEBRAE, da Fiern, Potigás, que transferem temporariamente, para a cidade de Mossoró, as reuniões de seus respectivos conselhos deliberativos. A Feira conta ainda com o apoio da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.