A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS) reuniu nesta sexta-feira (14), as instituições que serão parceiras nos projetos culturais e sociais promovidos pela entidade no ano de 2025.
O encontro foi realizado no Palácio Cultural Acadêmico Milton Marques de Medeiros, sede da ACJUS, e contou com representantes do Lions Clube Mossoró, Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (Aflam), Rotary Internacional, Academia Mossoroense de Letras (Amol), Associação Social 365 GRÃO, Associação Social do Rincão, Sindsaúde, além da presidente do Grupo TCM Telecom, Zilene Medeiros, imortal da ACJUS.
De acordo com Wellington Barreto, presidente da academia, a reunião atendeu os objetivos previstos, e as instituições se comprometeram em engajar-se nos projetos apresentados pela entidade. O grupo se reunirá novamente no dia 15 de março.
Na mesma reunião, a diretoria da ACJUS adiantou aspectos do Salão de Livro de Autores Mossoroenses (SALMO), que será realizado nos dias 3, 4 e 6 de novembro de 2025.
Confira a agenda social e cultural da ACJUS:
- Dia 07/03 – 18h30 – Auditório da OAB, Mossoró, Fórum de Debates Pensando Mossoró – Mulheres Inspiradoras, com conferencia da professora Doutra e Cineasta Leila Maria de Araújo Tabosa, bem como exposição e lançamento do livro “ELA NASCEU LILÁS”;
- Dia 04/04 – Projeto Memória Acadêmica Trajetórias – Edição Especial em TRIBUTO ao Reverendo Padre Flávio Augusto Forte Melo;
- Dia 07/05 – 19h – aniversário e posse do neoacadêmico Manoel Mario de Oliveira como titular da cadeira 36, cujo patrono in memoriam é o empresário Ivo Lopes de Oliveira.