O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró julgou e condenou, nesta segunda feira (24), o réu Valdenir Fontes Carneiro, conhecido como “Caladão”, de 36 anos. Ele foi julgado pelo feminicídio consumado contra sua cunhada, Rossileny Silvino Ribeiro Dantas.
Valdenir também era acusado de tentar matar sua esposa, Ribamara Silvino Ribeiro, mas foi absolvido da acusação. Os crimes ocorreram no dia 25 de maio de 2024, por volta das 18h, na Rua Antônio Galdino Filho, no Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró.
A defesa do réu foi representada pelo advogado Gilvan Lira, que alegou legítima defesa, argumentando que o réu teria sido atacado pelas vítimas. O Ministério Público do Rio Grande do Norte, representado pelo promotor Armando Lúcio, conseguiu demonstrar que Valdenir agiu de forma premeditada e sem possibilidade de defesa por parte da vítima.
O Conselho de Jurados votou pela condenação de Valdenir Fontes Carneiro e com base na decisão dos jurados, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros determinou a pena de 34 anos de prisão em regime fechado.