No início da manhã desta quarta-feira (14), um estudante de 14 anos de idade, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, armado com uma faca peixeira, atacou um colega de classe na Escola Municipal Senador Duarte Filho, localizada no conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró.
A vítima acabou se ferindo superficialmente, foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e liberado. A família do jovem atacado foi até a escola procurar informações sobre o que aconteceu.
Durante a aula, um adolescente tirou uma arma branca de dentro da mochila, rendeu os alunos e o professor. Enquanto atacava a vítima, um outro estudante interveio e segurou o adolescente, que foi contido com a ajuda do professor.
Segundo familiares, o jovem sofreu pelo menos quatro golpes de faca. “É muito triste, meu filho já estudou aqui e já sofreu bullying aqui, e pelo visto vai continuar acontecendo”, contou uma tia da vítima.
Diante do ocorrido, as aulas foram suspensas e os estudantes mandados para casa.
O Secretário de Educação do Município foi até a escola, se reuniu com professores e representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte para compreender o ocorrido.
Segundo informações, o adolescente que atacou já havia avisado que faria algo semelhante.
A Prefeitura Municipal de Mossoró se pronunciou através de nota.
Confira:
NOTA OFICIAL
Prefeitura de Mossoró
A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta o incidente ocorrido nesta quarta-feira (14), entre dois alunos na Escola Municipal Duarte Filho.
A situação foi rapidamente controlada pela equipe da escola, com o acionamento imediato da Guarda Civil Municipal e do SAMU. O aluno foi atendido no local, passou por avaliação e, felizmente, passa bem.
A Secretaria acompanha tudo de perto e segue adotando as providências necessárias para o bom andamento das atividades escolares, com total atenção aos alunos, profissionais e famílias envolvidas.
A Prefeitura pede que a situação seja tratada com responsabilidade, evitando a circulação de informações desencontradas que possam gerar apreensão na comunidade escolar.
Leonardo Dantas
Secretário Municipal de Educação
Prefeitura de Mossoró