Após assembleia, professores decidem pelo fim da greve, as aulas devem retornar quarta-feira (19). Segundo Eliete Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), “ainda não recebemos notificação judicial, mas assim que recebermos iremos notificar o retorno, pois não somos ilegais”.
O Sindicato havia sido informado através da Prefeitura de Mossoró, que a justiça havia determinado o fim do movimento grevista. O Tribunal de Justiça, através do desembargador Vivaldo Pinheiro, suspendeu a greve dos professores do município de Mossoró e determinou o retorno imediato e integral da força de trabalho.
Veja o vídeo com a fala completa da presidente do Sinderpum aqui:
“Existe uma indignação muito grande, pois o prefeito de Mossoró não teve a capacidade de encontrar uma solução administrativa, nesses mais de 50 dias de greve e não apresentou uma proposta. Ele preferiu o pior caminho, que foi a liminar judicial”, ressalta Marleide Cunha, Diretora do SINDISERPUM.
“Iremos cumprir, porque agora o caminho é na Justiça, o juiz não reconheceu que a Prefeitura paga o piso salarial, como está sendo falado por aí, o juiz não considerou a greve ilegal, apenas suspendeu o movimento”, concluiu a Diretora.