Do dia 3 a 6 de maio, o Salão Joseph Boulier do Memorial da Resistência, receberá a exposição “Arte Ancestral”, da artista visual e arte-educadora Alaíde Beatriz. A visitação será aberta ao público entre às 18h e 22h.
Contemplada pela Lei Paulo Gustavo, a mostra apresenta um conjunto de obras que entrelaçam arte, memória e espiritualidade, homenageando as raízes afro-indígenas e saberes tradicionais que resistem ao tempo.
A exposição também busca estimular o diálogo sobre religiosidade, identidade cultural e resistência, com destaque para tradições como a Umbanda e o culto à Jurema Sagrada, práticas historicamente marginalizadas e agora celebradas como força e patrimônio cultural vivo.
Além das obras expostas, Arte Ancestral propõe um ambiente de imersão sensorial, onde o público é convidado a sentir, refletir e se conectar com suas próprias histórias e raízes.
A abertura, no dia 3, será marcada por uma apresentação especial das cantoras potiguares Odara Júlia e Cabocla de Jurema, que trarão para o espaço expositivo a força dos cantos sagrados, dos toques e da musicalidade dos povos de terreiro a partir das 18h..
A noite promete ser um encontro potente entre arte, espiritualidade e celebração da memória viva dos povos tradicionais. É possível acompanhar a artista pelo Instagram.

Você precisa fazer login para comentar.