O processo de realocação dos ambulantes instalados na Praça da Independência e na rua Bezerra Mendes, nas proximidades do Mercado Central, passou pela fase de conclusão nesta quinta-feira (11), de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT).
Os ambulantes estão num espaço provisório nas ruas Meira e Sá, Francisco Peregrino e na travessa Martins de Vasconcelos montado com tendas disponibilizadas durante a construção do Centro Comercial que terá início na próxima segunda-feira (15).
“Nós estamos hoje e amanhã fazendo esse trabalho de realocação de todos esses comerciantes ambulantes que estão aqui na Praça da Independência, nos arredores do Mercado Central e na rua Bezerra Mendes. Esse é um momento importante. Com muita dedicação, com a equipe de apoio, com o carro de apoio, conversando, fazendo todos os ajustes necessários. Estamos aqui para dar apoio e fazer com que a gente consiga fazer as realocações da melhor forma possível”, declarou Frank Felisardo, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint).
CENTRO COMERCIAL DE MOSSORÓ
Profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura começaram a marcação dos espaços no entorno da Praça da Independência para colar os tapumes e isolar o espaço; o objetivo é iniciar, a partir de segunda-feira, a revitalização da praça e a construção do Centro Comercial, informa Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.
“Estamos iniciando o fechamento de toda a obra do Centro Comercial e da Praça da Independência. Uma obra realmente que vai transformar o centro da cidade, onde nós vamos construir mais de 300 boxes para colocar os comerciantes, para melhorar o centro da cidade, suas calçadas, futuramente melhorando toda a parte de inclusão e trânsito. O fechamento inicia-se hoje para que realmente na segunda a gente dê o pontapé inicial da obra”, pontuou.
O Centro Comercial contará com Ponto da Guarda Municipal, Ponto de atendimento ao turista, além de vagas para carga e descarga, pontos para táxi, mototáxi e motoboy. O Centro Comercial terá investimento de R$ 10,7 milhões.
Você precisa fazer login para comentar.