Após quatro meses sem realizar exames, o serviço de tomografia do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, foi retomado nesta sexta-feira (1).
O Hospital estava sem o serviço desde 26 de outubro do ano passado quando o antigo equipamento quebrou. A retomada das tomografias acontece após a aquisição de um novo tomógrafo por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através de um investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão.
O novo tomógrafo, adquirido em dezembro, estava previsto para começar a funcionar em janeiro, mas a instalação do equipamento demorou mais do que o previsto.
“Após a finalização da fase de testes do novo equipamento, em que algumas dezenas de exames já foram realizados em pacientes da unidade, o fluxo de realização das tomografias foi oficialmente liberado na manhã de hoje”, disse a Sesap.
O tomógrafo do HRTM é responsável por atender a demanda de urgência da saúde pública da Região Oeste. Durante a interrupção do fluxo de exames no Tarcísio, a Sesap articulou a realização dos exames, incluindo também a implantação de um serviço de transporte, no Hospital São Luiz e na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.