Uma equipe do Órgão Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RN) realiza nesta quinta-feira (13) uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis de Mossoró/RN. A ação ocorre após aumento nos preços da gasolina em vários postos do município.
A ação foi batizada de “Impacto nas bombas” e até o início da tarde, 23 postos já haviam sido fiscalizados, dos quais, 13 foram autuados. De acordo com Aracildo Júnior, chefe de fiscalização do procon-RN, os proprietários autuados terão prazo para defesa e poderão ser multados, caso não comprovem os motivos do reajuste. O processo de fiscalização segue até sexta-feira dia (14).
Entenda
O mossoroense foi pego de surpresa na manhã de quarta-feira (12) com um aumento de até 0,60 centavos no preço do litro da gasolina. O Jornalismo TCM registrou a mudança em vários postos de combustíveis da cidade.
Sem gravar entrevistas, alguns gerentes dos estabelecimentos afirmaram estar acontecendo defasagem de preços com o aumento do petróleo no exterior e que “em várias cidades estão reajustando o preço por conta própria”, disse um deles em conversa com nossa reportagem. Ninguém quis se pronunciar oficialmente.