Em reforma desde janeiro, o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado será entregue nesta segunda-feira (31) à população de Mossoró. A reinauguração do equipamento acontece após uma grande restauração e modernização na parte interna e externa do Teatro, que custou R$ 2,9 milhões.
A reforma do Teatro contou com a substituição do revestimento cerâmico externo e substituição de granito, revisão das instalações elétricas e subestação, instalação de plataforma elevatória, na promoção da acessibilidade ao espaço público.
As obras também contemplaram a revisão do sistema de combate a incêndio, trouxe melhorias na cobertura, proteções, pinturas, reparos estruturais e no sistema de ar-condicionado. Os equipamentos cênicos, como vestimenta cênica, mecânica cênica e sistema de áudio foram totalmente reparados.
No mês de maio, a Prefeitura de Mossoró entregou a parte de fora do equipamento para ser usada durante o Mossoró Cidade Junina, e anunciou a conclusão das obras da parte interna para o mês de setembro, mas o prazo que foi estendido para este mês. “É uma satisfação enorme, esse ano o teatro fez 18 anos de inauguração e a gente enquanto gestão pública municipal, estamos realizando a primeira grande reforma do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado”, fala Etevaldo Almeida, secretário municipal de cultura.
A reinauguração desta segunda vai contar com uma programação cultural a partir das 18h. A cerimônia de abertura terá recepção do Grupo de Coral Infantil da Escola de Artes de Mossoró e apresentação da Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai.
O poeta mossoroense Antônio Francisco, o Grupo Choro Didático e o Grupo de Coral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Cia Rascunho de Teatro também participam da solenidade de entrega.
Veja a matéria completa: