Um vídeo circula nas redes sociais de um torcedor que se feriu após parte da arquibancada do Nogueirão ceder na noite dessa terça-feira (27). As imagens mostram o torcedor sendo ajudado por outros torcedores. O problema aconteceu nas arquibancadas do lado direito das cabines.
Esta não é a segunda vez que a estrutura cede. Em setembro, outro torcedor ficou machucado após cair em um buraco.
Os internautas temem pela segurança no local e pedem providências. “O Nogueirão precisa urgentemente de uma grande reforma em prol do torcedor”, diz Vanderlando Dias. Já Elson Filho lamenta “Rapaz, não sou especialista mas vão esperar a geral ceder com todos em cima para tomarem uma iniciativa”, alerta.
Veja o vídeo a seguir:
O TCM Notícia conversou com a secretária de Esporte e Juventude de Mossoró, Larissa Maciel, sobre o caso.
“Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura esta indo ao Nogueirão já na manhã desta quarta-feira (28) pra verificar ponto por ponto, refazer uma vistoria, tendo em vista que esse papel, esse exercício, na verdade, já foi feito este ano pela nossa equipe e também pela equipe da infraestrutura. A partir desse primeiro momento que for feita essa vistoria pela equipe de engenheiros da Prefeitura de Mossoró convidaremos os órgãos Corpo de Bombeiros e CREA também pra chegar lá e dar as indicações necessárias. O que nós priorizamos agora é a segurança do torcedor e iremos tomar as medidas cabíveis pra que o estádio fique aberto e principalmente seguro”, assegura Larissa.
Por nota a Prefeitura de Mossoró destaca que trabalhou, desde o início de 2021, pela Municipalização do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, que se consolidou legalmente em março daquele ano.
Nos últimos dois anos, o estádio passou por melhorias na infraestrutura relacionada à acessibilidade, parte elétrica, hidráulica e de proteção e combate a incêndios, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros. Da mesma forma, providências foram tomadas à melhoria do campo de jogo, vestiários etc. em diversos setores do estádio inaugurado em 4 de junho de 1967, há 56 anos.
“Em março de 2023, após vistoria, o estádio teve laudos renovados, expedidos pelo Corpo de Bombeiros, possibilitando o equipamento ser aberto para jogos e público. Os laudos técnicos têm validade até março de 2024”, destaca.
Segundo a nota nesta quarta-feira (28), o estádio passou por nova vistoria do Corpo de Bombeiros, que solicitou um outro laudo estrutural. “Com o intuito de prezar pelo bem-estar e segurança de torcedores, jogadores, imprensa e todos os que têm atividade no estádio, as arquibancadas ficarão interditadas até à apresentação de laudo estrutural ao Corpo de Bombeiros”, enfatiza.
O Estádio Manoel Leonardo Nogueira, de propriedade da Prefeitura Municipal de Mossoró, foi inaugurado no dia 4 de junho de 1967. Mas nas últimas décadas tem sofrido com muitos problemas de infraestrutura, e uma sequência de interdições.