A assessoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) afirmou que as informações sobre uma possível invasão na instituição são falsas. De acordo com a Superintendência de Infraestrutura da Ufersa, o Campus de Mossoró se encontra fechado para a comunidade externa.
Os boatos começaram a ser divulgados pelas redes sociais. Em áudios compartilhados pelo WhatsApp, alunos relatavam que os seguranças da Universidade estavam orientando os estudantes que estavam no campus a irem embora às pressas, devido uma possível ameaça de invasão no local.
Em contato com o TCM Notícia, a assessoria da Ufersa afirmou que não houve essa recomendação por parte da segurança e que o fato narrado nos áudios não aconteceu.
Ainda segundo Hermes Luiz, Superintendente de Infraestrutura, os portões do Campus se encontram fechados e a entrada está sendo controlada, sendo permitida apenas para membros da comunidade acadêmica, como alunos que participam de projetos de pesquisa, por exemplo.
As aulas da Universidade seguem suspensas até está quinta (16), quando o Conselho Universitário deve se reunir para decidir quando acontece o retorno.