O Jornalismo TCM esteve na manhã desta quinta-feira (16) na Unidade de Pronto Atendimento Raimundo Benjamim, no bairro Belo Horizonte em Mossoró e constatou grande movimentação e aumento da procura por testes de Covid-19. Nossa equipe conversou com João Batista Andrade, diretor da UPA do BH, que confirmou o aumento na realização de testes swab na unidade.
“Muitas pessoas com sintomas gripais que estão procurando a unidade para fazer o teste. Como os sintomas são muito parecidos as pessoas ficam confusas e para tirar a dúvida e evitar a transmissão só fazendo o teste mesmo”, destaca João.
Segundo o diretor diariamente estão sendo realizados 200 testes e cerca de 70 testes são positivos para a doença. Ele orienta que a população só venha a unidade se tiver pelo menos com três dias de sintomas. “É importante que as pessoas venham depois de três dias de sintomas, que são febre, dor de garganta e mal estar. Antes desse período o teste dá negativo”, lembra.
Atualmente na unidade tem somente um paciente internado e de acordo com João mesmo com o aumento do número de testes positivos as pessoas estão sendo encaminhadas para casa pois estão imunizados.
Vacinação
Nesta quinta (16), feriado de Corpus Christi estará disponível um ponto de vacinação ao lado da Igreja de São João Batista, no bairro Doze Anos, em Mossoró. A vacinação acontece a partir das 13 até às 18 horas. No local estarão disponíveis vacinas de três campanhas: COVID-19, Influenza e Sarampo, para os grupos específicos de cada.