Com informações da Prefeitura de Mossoró
A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), convida os usuários dos equipamentos que estejam com pendência ou com cadastro desatualizado ou bloqueado, a comparecerem a alguma unidade de atendimento para regularizar.
“O fluxo de atendimento aumentou esse mês devido ao número de bloqueios que o Governo Federal acabou executando em alguns públicos, algumas situações específicas, como, por exemplo, bloqueio das famílias que não estão com acompanhamento da saúde e na educação em dia, bloqueio e suspensão do Benefício da Prestação Continuada (BPC), bloqueio para aquelas famílias que estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos e bloqueio para aquelas famílias que estão sob fiscalização por ser unipessoal ou por ter realizado alguns procedimentos indevidos nas suas últimas atualizações”, declarou Mônica Raquel coordenadora do Cadastro Único de Mossoró.
O atendimento está sendo realizado entre as 7h e 11h nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e também na Semasc, localizada no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, rua Pedro A. Cabral, bairro Aeroporto.
Para atualização do Cadastro Único, é preciso ter em mãos o RG, CPF e comprovante de residência original e atualizado. Os menores de 18 anos precisam apresentar a Certidão de Nascimento. É importante apresentar a documentação de todas as pessoas que moram no mesmo endereço. Quem mora sozinho, for unipessoal, deve apresentar documentação original e cópia.