Por Estela Vieira/estagiária
Beneficiários contemplados com apartamentos no Residencial Mossoró III planejam realizar uma manifestação reivindicando o recebimento de suas residências.
São 300 unidades habitacionais disponibilizadas através da Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O programa tem o objetivo de garantir moradia digna à população de baixa renda, inscrita no Cadastro Único, por meio de financiamento popular. No entanto, os futuros moradores, que tiveram seus nomes na lista de aprovados desde 2021, ainda não receberam as chaves da tão sonhada casa própria.
“Estamos bastante aflitos com isso. É um sonho ter a casa própria, sabemos que temos, mas não podemos morar”, afirma Glesiane Monique, que teve seu nome divulgado na primeira convocação e ainda vive de aluguel.
Em contato com a reportagem, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Mossoró, que afirmou ser responsabilidade da Caixa Econômica gerenciar a obra e a entrega das moradias aos contemplados.
Por outro lado, por meio de nota, a Caixa justificou que o processo por parte do órgão foi cumprido.
“O banco esclarece que a data de entrega dos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida– Faixa I é definida após a conclusão das obras, dos trâmites de legalização do empreendimento e indicação dos beneficiários pela Prefeitura. Desta forma, maiores informações podem ser obtidas junto ao município de Mossoró, na Secretaria Municipal de Programas Estratégicos”, complementa a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal.
A reportagem também buscou a Secretaria Municipal de Programas Estratégicos, no entanto, não houve um retorno até a publicação desta matéria
A reportagem foi até o Residencial Mossoró III e ouviu os moradores: