Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales foi recebido pelo Papa Leão XIV, nessa quarta-feira (03), ao fim da Audiência Geral, realizada no Vaticano.
Durante o encontro, Dom Francisco levou ao principal líder da Igreja Católica as intenções, preces e esperanças dos fiéis da Diocese.

A agenda do bispo em solo italiano segue nesta sexta-feira (5), na cidade de Mori, região do norte da Itália. Mori é a terra natal de Dom Mariano Manzana, bispo emérito de Mossoró, que completa 21 anos de ordenação episcopal, realizada em 2004.
Dom Francisco está acompanhado do vigário geral da Diocese, Padre Flávio Augusto Forte Melo, e do reitor da UniCatólica, Padre Charles Lamartine.

Transição na Diocese
Dom Mariano Manzana apresentou seu pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de Mossoró em outubro de 2022, ao completar 75 anos, conforme prevê o Código de Direito Canônico. O Papa Francisco aceitou a renúncia e, em 18 de novembro de 2023, nomeou Dom Francisco de Sales como novo bispo diocesano.
Desde então, Dom Francisco tem dado continuidade ao trabalho pastoral da diocese, com foco na evangelização, formação do clero e fortalecimento das comunidades.
Acesse tcmnoticia.com.br
Você precisa fazer login para comentar.