Felipe Souza desde cedo começou a trabalhar para ajudar sua família. Natural de Rodolfo Fernandes, na região do Alto Oeste no Rio Grande do Norte, o jovem de apenas 16 anos tem uma história de vida capaz de inspirar qualquer um.
“Quando eu tinha apenas 8 anos de idade eu ia para um mercantil e gostava de ficar admirando as coisas e perguntava se o pessoal estava precisando de ajuda. E aí comecei a trabalhar lá. Depois ajudei meu pai na roça, apanhando castanha, feijão. Já trabalhei na limpeza e até vendia din din”, conta Felipe.
Seu trajeto começou a mudar quando ele foi impedido de andar de moto e consequentemente atrapalhou a sua venda de din din. Felipe decidiu que Mossoró seria seu destino, ele só não sabia que várias surpresas o aguardavam, na capital do oeste potiguar.
Morando na casa de uma irmã ele buscava o seu espaço e alguma oportunidade de trabalho na nova cidade. Foi quando conheceu uma barbearia local e recebeu algumas orientações importantes para desenvolver essa atividade. E mesmo com pouca estrutura se destacava pela vontade que não lhe faltava.
De corte em corte de cabelo, atendendo os clientes a domicílio foi crescendo o sonho de ter o seu próprio espaço. Foi quando mais uma vez, alguém especial conheceu a sua história e se interessou em ajudá-lo na organização de um espaço adequado para o seu trabalho. Os amigos barbeiros ajudaram vendendo rifas e organizando doações para comprar os equipamentos e montar a sua barbearia.
Com seu salão pronto Felipe chega no seu local de trabalho com sorriso no rosto e com o sentimento de gratidão a todos que lhe estenderam a mão.
“Moro num bairro de periferia que tem muita oportunidade para se envolver com drogas, beber, Mas eu escolhi o mundo de trabalhar. Hoje sou bem conhecido no bairro o pessoal gosta muito de mim. Sou muito respeitador, tento atender bem o cliente e se Deus esse ainda volto a estudar. Para trabalhar e estudar e um dia fazer um curso de administração”, sonha.
Veja a matéria completa aqui.