Já imaginou se envolver em um caso de sequestro e ficar sem casa? Foi isso que aconteceu com Meg e Mimosa. As duas cadelas sem raça definida moravam em Natal/RN, quando no dia 04 de maio, os donos delas realizaram um sequestro de um taxista e tiveram a ideia de levá-las junto (relembre o caso aqui). Os dois suspeitos acabaram sendo presos pela polícia em Mossoró/RN, e o taxista retornou para casa. Com a prisão dos donos, as duas cachorras ficaram sem lar e tiveram que ir para a rua.
Abrigadas nas proximidades da Delegacia de Plantão, Meg e Mimosa receberam água e comida. Elas ainda estariam correndo os perigos da rua se não fosse a ajuda de Rosilene Medeiros Batista, 41 anos.
Rosi é protetora de animais independente há cinco anos e conheceu o caso das cachorras através das redes sociais. Sabendo que ela costuma resgatar animais, um conhecido de Rosi pediu para que ela pegasse as cadelas para que ele pudesse adotar uma delas. Vendo a situação dos animais, e com medo de que elas fossem atropeladas ou sofressem maus-tratos, a protetora resolveu resgatar as cachorras. “Na rua elas estariam correndo risco de vida por algumas pessoas com o coração ruim querer maltratar… ou atropelamento na BR… por isso acolhi”, disse Rosilene.
Foi na casa de Rosi que Meg e Mimosa ganharam seus nomes e um lar temporário. Elas se somaram aos outros 36 cachorros e 18 gatos que estão sob os cuidados de Rosi. As dificuldades da protetora para manter todos os animais são várias, por isso ela precisa constantemente de doações para comprar ração, medicamentos e produtos de higiene. Como ela abriga os bichos em casa, hoje o sonho dela é conseguir ter um imóvel próprio para dar mais conforto para eles: “Minha vontade é de ter um lugar só para cuidar deles, porque lá na minha casa como é alugada, tem muitos vizinhos que se incomodam com os latidos deles… E se eu tivesse um local para manter eles lá e cuidar, seria muito melhor…”.
Vendo o apego das cadelas, a protetora decidiu que não iria permitir que elas se separassem, e descansou enquanto não encontrou um novo tutor para ficar com as duas. Nesta sexta-feira, Meg e Mimosa devem ganhar um lar permanente, pois um vizinho de Rosi se interessou em adotar de fato as cachorras.
Você precisa fazer login para comentar.