Clara Fonseca/Estagiária
Na próxima segunda-feira (21), a Caern dará início a primeira etapa de substituição de coletor tronco do sistema de esgotamento sanitário na Avenida Alberto Maranhão. A escavação começa no período da manhã.
Coletor tronco é um conjunto de trechos que coleta e transporta grandes quantidades de água e esgoto de redes secundárias para uma rede principal.
A obra será realizada em etapas e o primeiro trecho a ser interditado é entre a Rua Delfim Moreira e a Rua Afonso Pena. A previsão é de que essa parte esteja concluída no prazo de 20 dias. Em seguida, a obra avança para o trecho seguinte, entre a Rua Afonso Pena e a Rua Rodrigues Alves.
A Caern orienta que os motoristas procurem ruas alternativas e evitem transitar entre a Avenida Aberto Maranhão, nas proximidades da Rua Delfim Moreira.
No serviço, estão sendo investidos R$ 2,1 milhões com recursos próprios.
Em agosto deste ano, a Caern realizou um serviço emergencial nesses mesmos pontos devido transbordamentos nas proximidades do Vuco-Vuco, mas o trecho não havia sido asfaltado. Com essas obras, também será feito o asfaltamento total da via.