Milhares de pessoas aproveitam o ‘Pingo da MeiDia’ atrás dos trios e ao longo do Corredor Cultural. Contudo, existe uma corrida pelas vendas de camarotes que vão se instalar nas calçadas, por exemplo. Alguns empreendimentos já disponibilizam programação própria, inclusive com espaços gourmet que atraem muitos interessados.
O problema atualmente é que ainda não foram divulgados os editais de ocupação do solo por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró e moradores da Avenida Rio Branco tem questionado se terão prioridade na instalação de camarotes próprios em suas calçadas.
Questionado pelo jornalismo TCM, Etevaldo Almeida, responsável pela Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró, garantiu que os editais serão publicados na próxima semana e que as vendas de camarotes hoje existentes ainda deverão passar pela regulamentação por parte do município. Ou seja, tamanho dos camarotes, ocupação, laudos e outras exigências serão cobradas aos donos dos empreendimentos. O secretário confirmou que as calçadas terão prioridade para ocupação dadas aos donos das casas e comércios existentes.
Camarotes estão sendo vendidos entre R$200,00 e R$380,00 e poderão ficar mais caros com a proximidade do evento.
Com informações divulgadas no Blog Diário Político.