Um chute de esperança e de amor, definem a jornada de Kadmy Sávio e o sonho diário de iniciar o tratamento da filha. Conhecido como Camisa de Borracheiro, nome que o popularizou na internet com seus arremates no ângulo – acertando justamente um pneu, objeto que faz parte do seu trabalho. Mas a luta de Kadmy vai muito além do desafio esportivo. Ele tenta, com muitas dificuldades, pagar o tratamento da filha Kauany Eloise, de 8 anos, que nasceu com múltiplas deficiências.
Camisa de Borracheiro compartilha que começou a produzir vídeos nas redes sociais com o intuito de obter ajuda para a causa da pequena Kauany, que necessita realizar diversos tratamentos de saúde.
A criança precisa de atendimento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, neurologista e realiza consultas semanais, onde a família se desloca para Fortaleza.
“Eu tô todo dia nessa batalha, na minha borracharia, fazendo os vídeos pra internet, pra que eu consiga realizar, primeiramente, com Deus e depois com a galera que me segue no Instagram, me abraçou de verdade. Vamos ver ela andando e falando. Eu só quero que ela chame papai e mamãe e eu já estou muito satisfeito”, diz.
Para isso, Kadmy lançou juntamente com o perfil “Razões Para Acreditar” uma vaquinha on-line para arrecadar fundos para um ano de tratamento da filha. Ele explica que com as doações, é possível iniciar o tratamento da criança, além de trocar o gol 97, com algumas adaptações para trazer conforto nas viagens para realização do tratamento de Kauany.
“A partir de janeiro agora, correndo para que ela possa começar todos os tratamentos. Como ela tem múltiplas deficiências, que são várias síndromes, como atraso na coordenação motora e física, ela tem retardo na coordenação. Então a gente está correndo atrás para que tudo dê certo”, comenta.
Ele complementa que planeja começar a construção de um quarto adaptado às necessidades da filha. “Para que ela possa ter dias melhores, um quartinho com os brinquedinhos dela, para que ela possa ser estimulada a andar, falar e nós vamos correr atrás”, fala.
Camisa de Borracheiro explica que antes de decidir entrar nas redes sociais, tinha um certo receio de ter repercussão negativa ao mostrar Kauany Eloise. “Foi totalmente diferente, quando eu comecei a mostrar Kauany eu fui abraçado”.
Ele conta que no primeiro vídeo estava com 115 mil seguidores, depois foi crescendo. Camisa de Borracheiro comenta que as pessoas vem apoiando a causa, criando uma corrente de amor e solidariedade com a família.“Eu tenho certeza que nós vamos vencer porque tem uma galera de verdade aí me apoiando nessa causa”, finaliza.
Redes sociais: @camisadeborracheiro
Você precisa fazer login para comentar.