Na noite de domingo (12) um cano do Poço 14 da Caern estourou, escoou água potável e deixou grandes poças na Estrada da Raiz, no Bairro Santo Antônio em Mossoró.
Na quinta-feira (9), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte informou que o poço passaria por manutenção e que, após religar, seriam necessárias 48 horas para normalizar o abastecimento dos bairros afetados – Abolições I, II, Gurilândia e parte do Santo Antônio estavam com o abastecimento suspenso.
A previsão de conclusão do serviço era para o domingo (12), mas a encanação estourou.
Na manhã desta segunda (13), o vazamento estava controlado. Nossa equipe de reportagem conversou com os moradores do local que se mostraram indignados com o problema. De acordo com seu Emílio, “três vezes que a Caern vem aqui e não conserta (o poço)” e que falta água na rua há 15 dias. Para se virar nas tarefas de casa, é preciso comprar.
Os moradores pedem uma saída à Caern.
Em nota, a Caern informou que uma equipe trabalhou durante o domingo (12) no Poço 14. Com pressurização da rede, ao ligar o mesmo, houve o rompimento do equipamento que veda a junção de redes de água. Imediatamente o sistema foi desligado para conserto.