O julgamento do crime de homicídio que vitimou o mossoroense Eliel Ferreira Cavalcante Júnior acontece na terça-feira (12), no Fórum Miguel Seabra, em Natal/RN. Em entrevista ao Jornalismo TCM, Eliel Ferreira, pai da vítima falou sobre a expectativa para o júri popular. A expectativa da família é encerrar 2023 com justiça.
“A gente não queria virar o ano esperando por justiça. Queremos terminar o ano com a justiça sendo feita, para aliviar um pouco a nossa dor. A gente não vai esquecer o Eliel. Ele era um filho exemplar, era um exemplo de pessoa. E está fazendo muita falta para os amigos e principalmente para a família. Até o momento a gente não sabe qual o motivo real desse crime, porque mataram nosso filho”, disse Eliel Ferreira.
O julgamento do caso aconteceria em Mossoró, mas foi transferido para a Comarca de Natal após um pedido da defesa dos acusados, Ialamy Gonzaga, Francisco de Assis Ferreira da Silva e Josembergue Alexandre da Silva, e a previsão é que dure três dias.
De acordo com o pai da vítima, um grupo de amigos de Eliel está organizando uma caravana para o julgamento além realização de um ato no Fórum em Natal, na quarta-feira (13).
“Nós conseguimos um ônibus, para irmos numa caravana pra gente fazer um ato em frente ao Fórum pedindo por justiça. Porque a pessoa que Eliel merece tudo isso, dos amigos. Esse crime foi muito cruel, não pode ficar impune. A família pede que a justiça seja feita nesse caso” explica Eliel Ferreira.
RELEMBRE O CASO
Ialamy Gonzaga, juntamente com Francisco de Assis Ferreira da Silva e Josembergue Alexandre da Silva são acusados de matar Eliel Ferreira no dia 09 de abril de 2022, com vários disparos de pistola 9mm, no Bairro Boa Vista, em Mossoró.
No dia do crime o advogado teria ido visitar o namorado no condomínio onde ele morava, que ficava em frente à casa de Ialamy Gonzaga. Eliel e o companheiro haviam saído juntos de casa e quando voltaram, pararam em frente ao condomínio para conversar, quando observaram dois homens que saíram da casa de Ialamy se aproximando.
Segundo o depoimento do companheiro de Eliel, os dois homens teriam dado um sinal para o acusado, que se aproximou e deu dois disparos. As vítimas correram para lados opostos, e Ialamy seguiu Eliel. A vítima acabou sendo contida por um morador, o que teria permitido Ialamy se aproximar e dar diversos disparos, executando Eliel.
Ialamy Gonzaga está preso desde o dia 25 de abril, quando se entregou à polícia na Delegacia de Governador Dix-Sep Rosado/RN.