Está marcado para o dia 4 de novembro, no Tribunal do Júri, em Mossoró, o julgamento do acusado de matar o cinegrafista Carlos Romão Barbosa Filho, de 24 anos, conhecido como “Jubileu”. O crime foi registrado no dia 4 de fevereiro, no cruzamento das ruas Francisco Sales com Celina Viana, no bairro Sumaré.
De acordo com os autos do processo, o cinegrafista trafegava com a namorada, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, um deles, um menor de idade. Ao retirar o capacete, Jubileu foi atingido por um disparo na região da cabeça e morreu no local. O fato gerou muita repercussão na cidade, tendo em vista a sua popularidade.
Segundo a Polícia Civil, o acusado teria alegado que a morte do cinegrafista foi por engano. O advogado Mário Aquino, que vai atuar na defesa de Alexandre David, réu confesso no processo, conversou com o Jornalismo TCM.
“Estamos um fazendo um levantamento para produzir provas que serão apresentadas no Tribunal do Júri. No local do crime, nós ouvimos pessoas, fizemos um levantamento que não foi feito pela Polícia Civil e isso será levado para o processo, para que o jurado possa julgar com consciência”, afirmou.
Segundo o advogado, o menor, que acompanhava o réu, também confessou ter participado da ação. No entanto, segundo o advogado, o caso ganhou um novo capítulo nos últimos dias.
“Alexandre está sendo acusado e confessou a prática. Porém, para nossa surpresa, o menor que já se encontra internado, há poucos dias confessou que foi o autor dos disparos. Para o processo, isso gera uma grande dúvida. Nós temos duas pessoas, as quais dizem que ambas foram as autoras dos disparos”, ressaltou.
Para o advogado a expectativa é que o fato possa ser esclarecido, sem nenhuma dúvida, na sessão do dia 4 de novembro.
“Teremos ainda uma conversa com o meu cliente. Eu espero que ele esclareça o que aconteceu. A influência da mídia traz um peso a mais para o julgamento. Mas o que nós queremos é que o caso seja julgado com consciência. Precisamos ter certeza de quem foi o autor do disparo para responsabilizá-lo”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.