O Hospital da Mulher, em Mossoró, retomou na manhã de hoje (26) os atendimentos no Centro Cirúrgico, após uma suspensão temporária devido à falta de gaze, segundo a administração do hospital, causada por atraso na entrega de um fornecedor. A decisão de interromper os procedimentos, tomada ontem como medida de segurança, foi revertida após o hospital receber insumos emergenciais de outras unidades de saúde e a confirmação do envio de materiais de Natal.
A Diretora Administrativa do hospital, Elisa Freitas, informou que o abastecimento está sendo regularizado para garantir o pleno funcionamento dos serviços. “Ontem tivemos que paralisar o Centro Cirúrgico por medidas de segurança. Hoje, após reunião com a equipe da SESAP e a Secretária Adjunta, retomamos os atendimentos. O transporte com insumos já está vindo de Natal para garantir o abastecimento necessário”, explicou.
Além da retomada das cirurgias, o Hospital da Mulher segue com o pronto-socorro ginecológico e o pronto-socorro infantil em pleno atendimento, recebendo pacientes de toda a macrorregião conforme o perfil obstétrico e ginecológico da unidade. A direção reforçou o compromisso do Governo do Estado em manter a assistência integral às mulheres da região.