O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, inaugurou nesta quarta-feira (17) o centro de estudos e auditório da unidade. O novo espaço vai servir para aprofundar o papel do Hospital como campo de ensino para o Oeste Potiguar.
A inauguração marcou a abertura do seminário que, até a próxima sexta-feira (19), trata do primeiro ano de funcionamento do Hospital. No momento, a unidade funciona com mais de 25 serviços, tendo feito mais de sete mil atendimentos nos primeiros 12 meses. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública, durante o período foi possível oferecer novos procedimentos e atenção especializada, além de zerar filas de exames.
“O primeiro ano foi de ampliação do funcionamento e de organização, em busca de prestar um serviço com atenção especializada em uma região do Estado que sofria com um vazio assistencial para as mulheres”, destacou a diretora geral do Hospital da Mulher, Elenimar Bezerra.
Durante a mesa de abertura do seminário, também foi apresentada a programação prévia de novos serviços do Hospital da Mulher para 2024. Dentro do planejamento, contam-se o início da realização de cirurgias eletivas nas áreas de ginecologia e infantil, a implantação da porta de urgência e a instalação da linha completa de assistência pediátrica.
LEIA TAMBÉM: Mulheres que cuidam de mulheres.