Um forte chuva registrada em Mossoró na tarde desta quinta-feira (4) deixou diversas ruas alagadas. Vídeos enviados ao Jornalismo TCM mostram pontos de alagamento.
No Bairro Boa Vista, próximo a unidade dos Correios, carros ficaram submersos. No Bairro Aeroporto, na rua de acesso à Faculdade de Medicina da Uern, estudantes tiveram dificuldade para deixarem a instituição. No Centro da cidade não foi diferente: na rua Jerônimo Rosado, automóveis ficaram ilhados devido a grande quantidade de água.
De acordo com informações de José Espínola, doutor em climatologia e professor da UFERSA, o Bairro Aeroporto registrou o maior volume de água: foi 64,4mm em um período de cerca de 3h de chuva – média de 28mm por hora.
A Defesa Civil realizou acompanhamento nos pontos mais críticos da cidade. De acordo com o coordenador do órgão, Jeová Fernandes, apesar das orientações, a população insiste em atravessa trechos alagados durante a chuva.
“Estamos auxiliando a população, alertando para não enfrentar o alagamento. Nós orientamos, mas mesmo assim as pessoas insistem”, afirmou Jeová.