A Cia. Pão Doce de Teatro está celebrando mais de 10 anos ininterruptos de apresentações do espetáculo “A Casatória C’a Defunta”, com o projeto “Casatória em Celebração – Turnê 10 Anos”, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, operacionalizado pela Prefeitura Municipal de Cultura.
A programação contará com duas apresentações especiais em Mossoró (RN), no dia 11 de abril, às 20h, na Escola de Artes de Mossoró, aberta a todo o público, e no dia 16 de abril, às 16h, para alunos da rede municipal de ensino, no Espaço Cultural Teatro de Quintal, sede da companhia.

Desde a estreia, em 2014, “A Casatória C’a Defunta” chegou às plateias do Brasil com uma mistura de cultura popular, música ao vivo e teatro nordestino, inspirado em causos e contos do imaginário popular. Em mais de dez anos de trajetória, a peça se consolidou como um dos espetáculos mais longevos do teatro potiguar, conquistando reconhecimento nacional ao participar de importantes festivais de teatro do país, levando a identidade cultural de Mossoró e do Rio Grande do Norte para diferentes estados.
“Estar há 10 anos ininterruptos em cartaz é um feito raro para qualquer grupo ou artista brasileiro. ‘A Casatória C’a Defunta’ é um marco na nossa trajetória e também para a cultura mossoroense e potiguar. Celebrar essa década de história é reafirmar a força do teatro como manifestação cultural que resiste e emociona.”, destacaessa o ator, iluminador e produtor técnico Paulo Lima.

SOBRE O ESPETÁCULO
“A Casatória c’a Defunta” narra, de maneira lúdica e divertida, as aventuras daqueles que já partiram desta vida para outra e daqueles que ainda estão vivos. Cinco atores em “pés-de-banco” (uma releitura das pernas de pau com banquinhos de madeira) conduzem a história de Afrânio, um rapaz medroso que, prestes a se casar com a romântica Maria Flor, acaba se casando acidentalmente com a fantasmagórica “Moça de Branco”, sendo levado para o mundo dos espíritos. Lá, ele faz amigos e aprende valiosas lições, mas não desiste do seu verdadeiro amor, mesmo que isso signifique enfrentar sua própria morte.
O espetáculo conta no elenco os artistas: Mônica Danuta, Lígia Kiss, Diogo Rocha, Paulo Lima e Raull Davyson. Tem a direção, cenário e figurinos de Marcos Leonardo, textos e Músicas de Romero Oliveira e preparação vocal de Diogo Rocha.
SOBRE O GRUPO
A Cia. Pão Doce de Teatro, fundada em Mossoró, é um dos principais grupos teatrais do estado, com um trabalho que une pesquisa cênica e musicalidade em suas montagens.
O grupo que é formado pelos artistas Lígia Kiss, Mônica Danuta, Paulo Lima e Raull Davyson, desenvolve desde 2002 projetos na área de artes cênicas, música, audiovisual e dramaturgia, em Mossoró. Realizou a montagem de 11 espetáculos, circulou por 19 estados, entre mais de 130 cidades do País.
Ao longo dos anos, construíram um repertório marcado pela valorização da cultura nordestina. Além dos integrantes a companhia conta com profissionais essenciais para o desenvolvimento dos seus trabalhos como Diogo Rocha, ator, músico e preparador vocal do grupo. Atualmente a Cia. mantém uma sede/ponto de cultura, o Espaço Cultural Teatro de Quintal, onde desenvolve ensaios, encontros, pesquisas, oficinas e atividades culturais no bairro Alto de São Manoel, zona leste da cidade de Mossoró.

Você precisa fazer login para comentar.