A Cia. Pão Doce de Teatro, de Mossoró/RN, estará em Campo Grande/MS nos dias 27 e 28 de setembro, apresentando dois de seus espetáculos no Teatro Prosa, como parte da programação cultural do Sesc Campo Grande. O grupo encenará “A Casatória c’a Defunta”, que celebra 10 anos de estreia, e “O Torto Andar do Outro”, que será apresentado pela primeira vez ao público mato-grossense. As sessões são gratuitas.
“É sempre muito bom poder apresentar os nossos trabalhos em programações culturais, principalmente dentro de instituições que leva o trabalho artístico tão a serio como o Sesc, além de poder voltar a cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, e levar mais uma vez o nome de Mossoró e da Cia. Para esta região.” afirma a atriz e produtora Lígia Kiss.
Essa será a segunda passagem da companhia por Campo Grande, após a primeira apresentação em 2016 com “A Casatória c’a Defunta”, dentro do Projeto Palco Giratório, promovido pelo Sesc. O retorno à capital sul-mato-grossense é visto com entusiasmo pela equipe, que destaca a importância da parceria com o Sesc.
“É sempre um prazer poder reencontrar o publico, que esteve presente na nossa trajetória durante todos esse anos. E voltar a Campo Grande em mais uma parceria com o Sesc e podendo celebrar os 10 anos da “A Casatória” e ainda apresentar ao publico mato-grossense um trabalho tão importante que é o “Torto Andar do Outro” pela primeira vez, é realmente gratificante.” destaca o ator e produtor da Paulo Lima.
Foto: Wigna Ribeiro – “O Torto Andar do Outro”
Sobre os espetáculos:
- “A Casatória c’a Defunta”: A peça narra a história de Afrânio, um homem medroso que, por acidente, acaba casando-se com uma fantasmagórica Moça de Branco. O espetáculo, em cartaz desde 2014, já percorreu diversos festivais e circulações importantes, como o Palco Giratório e o Circuito SESC.
- “O Torto Andar do Outro”: A mais recente montagem da Cia. Pão Doce conta a história de uma criança que nasce em uma cidade onde todos andam de lado. Ao ser a única a andar para frente, ela se torna alvo de perseguição. A peça trata de temas como preconceito, corrupção e violência, instigando o público a refletir sobre a sociedade.
Fundada em 2002, a Cia. Pão Doce de Teatro é um dos grupos mais atuantes do cenário artístico de Mossoró. O grupo já produziu 11 espetáculos e circulou por 19 estados brasileiros. A companhia ganhou destaque nacional com “A Casatória c’a Defunta”, que integrou o Palco Giratório em 2016, consolidando seu nome no circuito das artes cênicas do país.
Você precisa fazer login para comentar.