O Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, segue com as obras em estágio avançado. Segundo a diretora da unidade, Karina Nóbrega, cerca de 80% da primeira etapa da reforma e ampliação já está concluída.
Ao todo, a obra contempla a reforma dos setores de Pediatria, Necrotério, Centro Cirúrgico, Central de Materiais Esterilizados e Lavanderia, além da ampliação da Unidade de Nutrição e Dietética.
“Estamos com cinco blocos em reforma ao mesmo tempo. Na Pediatria, já estamos na fase de acabamento, instalando aparelhos de ar-condicionado, portas e cerâmicas. A Lavanderia também está nessa etapa, com a chegada das máquinas para instalação. A Farmácia, o Necrotério e o setor de Nutrição estão bem adiantados”, detalhou a diretora.

A expectativa, segundo Karina, é que todos esses setores sejam entregues simultaneamente, o que permitirá o início imediato da próxima etapa da obra: a reforma do pronto-socorro. A nova ala da Pediatria contará com um aumento de 22 leitos. Além de ampliar a capacidade de atendimento, essa estrutura será utilizada como ponto de apoio durante a reforma do pronto-socorro.
“Vamos transferir parte do atendimento do pronto-socorro para a nova ala da Pediatria, o que vai permitir que a obra avance sem interromper os serviços essenciais. Assim que chegarmos à fase do pronto-socorro, contaremos com uma força-tarefa maior para acelerar a entrega”, afirmou Karina.

O prazo final estabelecido pelo Governo do Estado para a conclusão de toda a obra é março do próximo ano.
“A previsão é de que a reforma completa seja entregue até março. Teremos uma estrutura de urgência e emergência funcionando com mais qualidade. Os atendimentos pediátricos emergenciais continuarão sendo feitos aqui, mas os casos serão encaminhados para o Hospital da Mulher, que será a referência macro da pediatria na região”, finalizou.

Você precisa fazer login para comentar.