O teto de uma área de lazer desabou durante as chuvas que cairam na tarde desta quarta-feira (22) na zona rural de Mossoró. O acidente deixou 12 pessoas da mesma família feridas. O fato aconteceu no Sítio São José, próximo à Barreira Vermelha. De acordo com a Emparn os pluviômetros mediram 65 milímetros de água.
A equipe de Jornalismo da TCM esteve no local e conversou com moradores da região que falaram sobre o caso. “As pessoas estavam fazendo uma confraternização, tomando banho em uma piscina quando iniciou a chuva”, conta Luzia Morais.
Veja o vídeo:
A fim de se abrigar da tempestade e se proteger dos raios, as 12 pessoas se abrigam em uma cobertura, que desabou diante dos fortes ventos. Os feridos foram socorridos pelos próprios familiares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Hospital informou que três pessoas estão internadas em acompanhamento, entre elas duas crianças.
Pontos de alagamento
No centro da cidade, várias ruas registraram pontos de alagamento e semáforos parados. Como no prolongamento da Av. João da Escóssia, onde cones foram instalados para organizar o trânsito. Conforme registros feitos pela equipe de jornalismo da TCM:
Placas perdidas
Cinco placas foram recuperadas por moradores do Centro de Mossoró, próximo a região da UBS do Centro Clínico Evangélico. O TCM Notícia conversou com Jemima Miranda, moradora de um condomínio na Rua José Negreiros. Segundo Jemima, “a região apresenta alagamentos constantes. Hoje quando o zelador do prédio foi fazer uma limpeza, após o escoamento da água encontrou as placas.”
Até o momento ninguém foi buscar o material.
Queda de energia
Ainda durante a tarde, interrupções no fornecimento de energia foram registradas em alguns bairros de Mossoró, como Sumaré, Pintos, Centro, Rincão, Vingt Rosado, Costa e Silva e parte do Alto de São Manoel. Além das cidades de Grossos e Areia Branca. A energia foi restabelecida, em alguns bairros, somente no início da noite.
Defesa Civil
Por meio de nota, divulgada à imprensa, a Defesa Civil de Mossoró informou que os pontos de alagamento são constantes e que foram escoados rapidamente. Confira a nota:
“A Defesa Civil de Mossoró segue acompanhando pontos de acúmulo de água após forte chuva nesta quarta-feira (22). Em diversos pontos da cidade a água ecoou de forma rápida, como é o caso das imediações da Cobal. O escoamento eficiente da água foi possível graças ao trabalho efetivo que foi realizado pela Prefeitura de Mossoró ainda em 2021, com obra de drenagem. A Lagoa do Bispo, no bairro Nova Betânia, também registou escoamento normal da água que vem de ruas próximas. A Prefeitura realizou a ampliação da vazão da lagoa, possibilitando maior recebimento de água das chuvas”.
Você precisa fazer login para comentar.