O coletivo de audiovisual mossoroense Buraco Filmes, lança nesta sexta-feira (08), o curta-metragem “Vindouro”. O filme que é o mais recente do coletivo, será exibido no Sesc de Mossoró hoje, em três sessões – às 19h, 20h e 21h – com entrada gratuita.
Vindouro estreou na reabertura do Teatro Alberto Maranhão, em Natal (RN). Com direção-geral de Wigna Ribeiro, o filme conta a história da Família Pereira a partir de uma perspectiva e situação atípica. A linha narrativa e cronológica mostra a relação dos personagens e a atuação do Governo em relação à pobreza, seca, poder e segredos que envolvem a sobrevivência da família.
O curta tem roteiro de Weskley Lamonnier, Wigna Ribeiro e Samya Alves e direção de arte de Igor Fortunato. O elenco e produção são assinados totalmente por potiguares, e o filme foi gravado no município de Patu (RN), com foco nos detalhes nordestinos de cidades pequenas e do interior da região.
Para Wigna Ribeiro, Vindouro transformou a forma de produzir audiovisual do coletivo, e ela considera esse o projeto mais audacioso da Buraco no que se refere a estética.
“Tecnicamente é também um filme muito revolucionário para os padrões do Estado, é todo filmado em 4k com lentes anamórficas, então acho que a quem assistir vai notar um ar de filme diferente. Acho que pela primeira vez eu e e equipe estamos saindo de fato 100% satisfeitos com o trabalho que fizemos juntos”, diz Wigna.
Vindouro é uma realização do coletivo Buraco Filmes, produção da Ribeiro Produções e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através de patrocínio do Fomento à Cultura Potiguar 2019.
Exibições de Vindouro em Mossoró (RN):
Dia 8 de abril, às 19h, 20h e 21h
Local: Sesc – R. Dr. João Marcelino, S/N – Abolição, Mossoró – RN
Ingressos: Gratuito
Retirada de ingresso: www.sympla.com.br/estreia-vindouro__1539646
Você precisa fazer login para comentar.