A instabilidade no fornecimento de energia tem feito os alunos da Escola Estadual Maria Stella Pinheiro Costa, no Bairro Liberdade, em Mossoró/RN assistirem aula na biblioteca e até na sala dos professores da unidade. O Jornalismo TCM esteve no local para conferir a situação.
De acordo com a equipe da escola, a energia que chega não é suficiente para atender toda a estrutura e começa a oscilar por volta das 10h, com isso algumas salas precisaram ser desocupadas e as aulas estão acontecendo de forma improvisada em outros setores da unidade. Os alunos estão sendo liberados mais cedo, também em função da instabilidade.
Segundo a direção, o problema é recorrente, já que as instalações elétricas do lugar são antigas. “A escola está fazendo 40 anos, e ela não teve ainda uma reforma, nem na estrutura física nem na elétrica. Quando começou a escola, eram ventiladores, agora todas as salas são climatizadas, o administrativo também, e isso gera uma sobrecarga”, explicou Lennon Roberto, vice-diretor da escola.
Ainda de acordo com Lennon, foi enviado para a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura um relatório técnico para resolver a situação. “Tivemos uma reposta da Direc que há uma empresa que está fazendo essa manutenção elétrica e que a nossa escola está na sequência, como a terceira para ser atendida. O que nós não temos ainda é uma previsão do dia que vai vir”, disse o vice-diretor.
O Jornalismo TCM entrou em contato com a 12ª Direc sobre o assunto. De acordo com a Diretoria, a ordem de serviço para que a empresa responsável realize a manutenção será emitida nos próximos dias.