Em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, o projeto “Agosto Lilás” busca coibir a violência contra mulheres. Em Mossoró o projeto será liderado pela equipe da “Patrulha Maria da Penha”. De acordo com a guarda municipal Jamille Silva, “ao longo do mês serão realizadas atividades nos CRAS, nas UBS, nas Escolas, e em vários outros espaços”.
Neste ano o projeto será integrado com todas as redes que compõem o atendimento e proteção às mulheres em situação de violência. “Teremos uma agenda de ações e atividades que vão ser coletivas”, ressalta.
A abertura será no “Seminário em alusão à Lei Maria da Penha”, que completa 17 anos em 2023. O evento ocorrerá no dia 08 de agosto, no Teatro Lauro Monte Filho, no centro de Mossoró. Para participar é necessário se inscrever através de um formulário (clique aqui).
Patrulha Maria da Penha em Mossoró
A Patrulha existe há dois anos e seis meses na cidade, ao longo desse tempo mais de 700 casos foram autuados. “Acompanhamos 562 mulheres com medidas protetivas, fiscalizando a segurança e a execução dessas medidas”, conta Jamille Silva.
Essa equipe funciona 24 horas, as pessoas podem realizar denúncias em dois canais diferentes, através da central da Guarda Municipal 153 e também do whatsapp Disk segurança:(84) 986317000.
Você precisa fazer login para comentar.