“Quando chegamos para trabalhar minha funcionária foi logo dizendo muito nervos: ‘arrobaram a lanchonete’. Fui direto para onde guardo o dinheiro e tava faltando, o armário estava todo bagunçado, muita coisa no chão e a porta arrombada”, conta Conceição, comerciante no Mercado Central, no centro de Mossoró.
Em conversa com o Jornalismo TCM, além de dona Conceição, dona Damiana e outros comerciantes relataram que tiveram seus comércios arrombados na madrugada desta segunda (20). A insegurança preocupa pois segundo os comerciantes durante o dia existe guarda mas a noite não tem policiamento.
De acordo com Evilázio Filho, administrador do Mercado, os criminosos aproveitaram a abertura da saída de ar no teto do Mercado para entrar no mercado e efetuar os furtos. “Temos uma equipe de guardas municipais que estão no Mercado Central diariamente de 6 da manhã às 6 da noite. E já estamos tomando providências para ver como ficará a noite. Como também o que faremos com relação a essa abertura do teto”, destaca.
Clique no vídeo e veja a fala completa dos comerciantes e do administrador do Mercado sobre esse caso.