A cada três anos, engenheiros, agrônomos e geocientistas de todo o país realizam o Congresso Nacional de Profissionais. O evento tem como objetivo reunir propostas para uma discussão nacional, com foco em como melhorar a vida nas cidades.
Nesta segunda-feira (07), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) realiza uma etapa desse evento em Mossoró.
“É a oportunidade de qualquer profissional do nosso sistema interferir diretamente na vida do cidadão e das cidades. Tem uma ideia para melhorar a vida das cidades através da engenharia, da agronomia e da geociência? Vem pro evento vamos ajudar a formatar.”, afirmou Júlio Nobre, coordenador estadual do congresso.
Para auxiliar os profissionais na elaboração das propostas, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) definiu eixos temáticos e disponibilizou textos de referência. Todo o material pode ser facilmente acessado no site do Crea-RN: www.crea-rn.org.br . Além disso, o corpo técnico do Crea estará presente para apoiar na formatação de propostas.
Em Mossoró, profissionais e demais interessados poderão acompanhar também uma reunião da Câmara de Engenharia Civil, que ocorrerá um pouco antes do evento.
Qualquer profissional do sistema pode participar da reunião e apresentar uma proposta. As ideias aprovadas nas etapas regionais seguem para apreciação na última etapa da fase estadual, que ocorrerá em Natal, nos dias 14 e 15 de agosto. O evento é realizado em todo o país e culmina no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que neste ano será realizado em Vitória/ES.
A etapa em Mossoró acontecerá na sede da inspetoria do Crea. A programação tem início com a realização da Câmara de Engenharia Civil, às 16 horas. O evento principal, com palestras, debates e apresentação de propostas, começa às 18 horas.