Desde o final de semana a Defesa Civil de Mossoró está monitorando o nível do Rio Apodi/Mossoró. De acordo com a Prefeitura, equipes estão mapeando áreas de risco e buscando estratégias de segurança para antecipar possíveis enchentes.
As chuvas mais intensas dos últimos dias deixam os moradores das regiões ribeirinhas em alerta. Nesta segunda-feira (03) a Defesa Civil esteve na comunidade Passagem de Pedra monitorando a região e orientando a população sobre os cuidados que se deve ter em caso de enchentes e outros desastres naturais.
“Nós estamos fazendo um rastreamento da zona ribeirinha conversando com as pessoas, e catalogando uma a uma, quais são as necessidade que ela venha a ter junto à Prefeitura de Mossoró, para que a gente possa dar um apoio para esse pessoal”, diz Weydson Mariano, membro da equipe da Defesa Civil.
Alguns pontos que a equipe já observou a cheia do Rio foram nas regiões do Alto da Conceição, Belo Horizonte, Barrocas e no Centro da cidade. A “passagem molhada” na comunidade da Passagem de Pedra também está sendo monitorada e a orientação é que as pessoas evitem passar no local em momentos de escoamento de água sobre a superfície, para evitar acidentes.
A Defesa Civil ainda orienta que em qualquer situação de possível perigo, os mossorenses acionem a equipe através do número de emergência 199, principalmente quem reside em lugares de alagamentos recorrentes.
“A gente pede que as pessoas deixem documentos em mãos, algumas bolsas prontas para casos de evasão imediata, e proteger a saúde, e não enfrentar esses alagamentos com água e lama. O nosso pedido é que se forem entrar no Rio, pensem duas vezes, e se souberem nadar, pensem duas vezes”, diz Weyson.
Você precisa fazer login para comentar.