Localizada no Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, a sede do Detran de Mossoró aguarda que mais de 2 mil pessoas retirem Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
Segundo Marcos Cordeiro, responsável pelo setor de entrega, algumas pessoas já tiveram problemas ao serem paradas em blitz. Nesse caso, ao ser solicitada a CNH, o condutor tenta mostrar apenas a versão digital e é surpreendido em situações como não ter bateria no momento da abordagem.
“Eu acho importante ter os dois – a física e a digital – para não acontecer de a pessoa não ter acesso ao celular e o policial ter que reter o veículo, porque ele não tem como provar que era habilitado e o policial também não tem como ver se ele era ou não”, diz.
Marcos informa ainda que a CNH é entregue pelos Correios que vão três vezes na casa do usuário. Não encontrando ninguém para receber, o documento passa 25 dias na agência e retorna para ao Detran.
Agendamento
Para tirar a primeira habilitação ou renovar é preciso acessar o Portal de Serviços do Detran/RN na internet pelo link – https://portal.detran.rn.gov.br/#/login e realizar um agendamento prévio. Todas as informações sobre documentos obrigatórios também podem ser encontradas no site da instituição.
“Ressaltamos que quem ainda não possui acesso, precisa fazer o cadastro no portal de serviços, devendo preencher com os dados solicitados e informar e-mail que é por onde será enviada a senha provisória utilizada no primeiro acesso,” destaca Ulysses Viana Gonçalves, assistente de trânsito do Detran.