Com a colaboração de Elizângela Moura/TCM 95 FM
O prazo de entrega das passarelas 10, 9 e 7 do Complexo Viário da Abolição, na BR-304, em Mossoró, que estava previsto para agosto, sofreu um novo reajuste.
As três passarelas citadas são aquelas localizadas no km 45,25 (Av. Silvério Olímpio – Petrobrás), no km 47,7 (Rua Henrique Lima – Treze de Maio/Alto Sumaré) e no km 48,7 (Dom Jaime / Alto do Sumaré).
Em junho, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) havia informado o adiamento da conclusão dessa fase da obra, em razão de tratativas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para viabilizar as operações de içamento das vigas de travessia da rodovia.


Fotos: Elizângela Moura/TCM 95 FM
Nesta quarta-feira (27), conforme apuração da repórter Elizângela Moura, da Rádio TCM 95 FM, esse trabalho está previsto para ser realizado no período de 6 a 9 de setembro.
Cada viga pesa mais de 90 toneladas e, por isso, é necessária uma logística especial, principalmente em relação ao trânsito. Ainda nesta quarta-feira (27), foi realizada uma reunião entre as partes envolvidas, na qual foi divulgado um mapa com os pontos de desvio, com o objetivo de orientar os motoristas.

A PRF atuará com equipes na BR, enquanto os agentes do município prestarão orientações nos bairros. A primeira viga deverá ser içada no trecho do Bom Jesus, com início previsto para as 4h da manhã. O DNIT e a empresa contratada, Vipetro, já iniciaram a retirada das muretas para permitir o acesso dos guindastes.


















































