A dona do poodle que morreu após ser atacado por outro cão, mistura de pitbull com vira-lata, na noite dessa terça-feira (07) em Mossoró/RN, lamentou a morte do animal de estimação. Em entrevista ao TCM Notícia, Marta Silva contou como o fato aconteceu.
O caso que aconteceu no Bairro Pousada dos Thermas foi registrado por câmeras de segurança de um dos vizinhos. No vídeo é possível ver o poodle chamado pela família de Spike, caminhando ao lado do outro cachorro. Quando uma pessoa se aproxima na tentativa de laçar o cão de grande porte, o animal reage e ataca o poodle.
Marta Silva, tutora do cachorro menor, conta que Spike estava na família há 10 anos. Por ser dócil e adestrado, não usava coleira e costumava passear pela calçada da rua. Apesar das tentativas, ninguém conseguiu separar os animais, e depois de alguns minutos o cão maior soltou o poodle. “Ninguém conseguiu simplesmente separar. O cachorro só soltou ele quando viu que ele não podia mais nem se mexer”.
A dona do poodle conta que após o ataque, o cachorro ainda estava vivo, e foi socorrido por ela e por um vizinho. Diante dos ferimentos, Spike acabou não resistindo e morreu cerca de uma hora depois do ocorrido. “Meu esposo foi pegar ele e trouxemos para casa. Meu amigo que trabalha no Corpo de Bombeiros ajudou nos ferimentos, limpou, botou gases, eu coloquei um remédio, esperando para levar ele para uma clínica. Tentamos fazer de tudo para ver se ele aguentava amanhecer o dia, mas ele não resistiu”, relata Marta Silva.
“Após o ataque, populares em motos conseguiram espantar ele [o cão maior] até a residência da dona, e ela fechou o portão e trancou ele”, diz o Subtenente Almeida, vizinho de Marta.
A dona do cão maior conseguiu trancá-lo na casa, mas devido a agitação dele, ela não conseguia entrar na residência. Acionado, o Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu amarrar o animal em um pilar do imóvel após usar um cambão para contê-lo.
Ainda segundo Almeida, o cachorro mestiço havia sido visto pelos vizinhos dias antes, passeando na rua, sendo conduzido por uma criança.
Ao TCM Notícia, Marta lamentou a morte do animal de estimação e disse que os filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 3, são os que mais estão sentindo a perda de Spike.
Você precisa fazer login para comentar.