Com a colaboração de Luciana Araújo
Um fato preocupante tem tirado o sossego de moradores da Rua Pedro Velho, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. A situação diz respeito à grande quantidade de besouros que avançam em direção às residências. Eles temem que o inseto seja um “barbeiro”, transmissor da doença de chagas.
De acordo com uma das moradoras da rua, a aposentada Emídia Silva, o problema começou há cerca de 15 dias. Ela conta que, para lidar com a situação, os moradores precisam manter vassouras na entrada e na área de serviço para retirar os insetos; caso contrário, eles invadem as residências.
A reportagem constatou a existência de um terreno baldio, vizinho às residências, onde há uma vegetação densa. O local, segundo os moradores, seria o foco da infestação. “Se a gente deixar, eles invadem tudo”, relatou uma das moradoras.


De acordo com o coordenador de endemias de Mossoró, Sandro Elias, o inseto não se trata de um “barbeiro”. Uma amostra do inseto foi levada para análise. O órgão informou que irá notificar o proprietário do terreno privado para a devida limpeza do local.
“É um predador que saiu do mato. Não é um barbeiro. Através desse mato é que está havendo a infestação desse inseto para as residências. Vamos notificar o proprietário que ele seja feita a limpeza do terreno”, afirmou.

Você precisa fazer login para comentar.