A primeira apresentação do Chuva de Bala 2022 aconteceu na noite de quinta-feira (9), no adro da Capela de São Vicente, no centro de Mossoró/RN. Cerca de 70 artistas fazem parte do grupo que conta a história que enche de orgulho o povo mossoroense; o dia que Lampião e seu bando foi expulso da cidade sob uma verdadeira chuva de bala.
“Faz dois anos que estávamos aguardando o retorno do Chuva de Bala. Recebi essa surpresa da personagem de Lampião, para mim é a primeira vez que eu faço essa personagem aqui e a adrenalina está a mil”, falou Douglas Blade, ator que interpreta Lampião.
A história já é conhecida, não muda. Porém, na arte, as formas, as cores e som trazem características únicas para cada apresentação. Neste ano, a direção do Chuva de Bala é de Diana Fontes.
“A alma da Diana sempre foi de emoção. Sempre foi de chegar mais próximo. Por exemplo, esse ano você olha para a Igreja e não tem cenário, a igreja está aberta. O que vocês podem esperar? É se emocionar e entender a importância de Mossoró ter tanta história para contar,” declarou Diana pouco antes da estreia.
Os fatos marcantes do dia 13 de junho de 1927 serão contados neste ano em 10 apresentações. As próximas datas são 10/06, 11/06, 12/06, 16/06, 17/06, 18/06, 19/06, 23/06 e 24/06. A encenação é realizada sempre a partir das 21h em frente a capela de São Vicente, no centro.