O protesto na estrada da Alagoinha, que teve início na madrugada de ontem (24), foi encerrado por volta do meio-dia desta quinta-feira (25), na zona rural de Mossoró. A manifestação foi organizada por moradores para cobrar da Prefeitura melhorias na via que liga diversas comunidades, além de um abastecimento de água mais eficiente.
“A situação aqui é terrível. Constantemente, na minha casa, chegam transportes de outras pessoas quebrados. Eu escuto os mais velhos dizendo que o DNIT já passou por aqui. Só que os nossos representantes não nos representam. Passamos o dia todo ontem aqui. Tivemos apoio de donos de projetos, mas cadê os nossos representantes?”.

“Eles dizem que isso é responsabilidade do Estado. Mas, para eu chegar ao Governo, é mais difícil do que chegar à Prefeitura. E, se está difícil a Prefeitura vir conversar e ouvir nossas angústias, como é que ela vai nos ajudar?”, questionou Vanusa Bandeira, professora e moradora da zona rural.
No final da manhã desta quinta, o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Mossoró, Faviano Moreira, esteve no local para conversar com os manifestantes. Durante o encontro, a Prefeitura informou que deve dar uma resposta às demandas apresentadas até às 11h da próxima segunda-feira (29).
“Ficou acertado que, até às 11h de segunda-feira, o secretário dará uma resposta se será possível ou não refazer a estrada”, afirmou Chirley Xavier, moradora da região.

Em nota enviado ao Jornalismo TCM, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural havia informado que já estava realizando serviços de manutenção nas estradas de acesso à Alagoinha, seguindo um cronograma regular e monitorando a situação das vias diariamente.
Confira a a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) informa que desde o último sábado (20) estão sendo realizados serviços intensivos de terraplanagem nas estradas de acesso à Alagoinha, compreendendo as comunidades Florânia, Oiticica, Recanto da Esperança e Lajedo.
Ao todo, 14 quilômetros já foram reparados pela equipe técnica da secretaria, garantindo também acessos à Bom Destino e Senegal. A Prefeitura de Mossoró possui calendário de manutenção em estradas vicinais e realiza monitoramento diário quanto a mobilidade rural.
Mossoró, 24 de setembro de 2025
Faviano Moreira
Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural
Você precisa fazer login para comentar.