Os estudantes residentes da Casa 4 da Moradia Estudantil da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Campus Sede, em Mossoró, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (19) com o reitor Rodrigo Codes para dialogar sobre possíveis medidas a serem tomadas diante do princípio de incêndio na madrugada de domingo (18). A gestão afirmou que todas as perdas materiais em decorrência do princípio de incêndio serão ressarcidas.
As chamas se iniciaram por volta das 4h da manhã e atingiram parte de um dos dois quartos da Casa 4 da vila masculina. No momento do ocorrido não havia nenhum morador na unidade e, considerando que as chamas foram contidas rapidamente, ninguém se feriu e nenhum outro cômodo foi atingido.
O espaço foi isolado para que as equipes técnicas periciem e investiguem as causas da ocorrência. Na mesma reunião, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) informou que os colchões serão substituídos e a Universidade irá realizar contratação emergencial para atender o pedido por vigilância eletrônica e dedetização.
Os estudantes estão abrigados em outras unidades da Moradia Estudantil e mantém contato direto com a equipe de assistência estudantil.