Acontece nesta sexta-feira (25) o II Encontro Mossoroense de Assistência ao Parto Humanizado, para profissionais, estudantes, famílias e interessados pelo tema. O intuito é compartilhar experiências e dialogar sobre a qualidade da assistência em obstetrícia.
O evento é uma parceria entre a Faculdade Católica do RN e o Movimento pela Humanização do Parto e do Nascimento do Rio Grande do Norte. Juliana Grippo, membro da comissão organizadora, explica que a programação será voltada para o compartilhamento de melhores práticas na assistência ao parto e nascimento.
“É um momento de encontro para que a gente possa se fortalecer. A humanização envolve boas práticas baseadas em evidências científicas e na assistência multidisciplinar. Por isso a programação vai estar composta por profissionais da área do direito, da assistência social, obstetras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, doulas. É um evento que vai abordar violência obstétrica no aspecto físico, psicológico e jurídico”, diz Juliana Grippo.
Além de palestras e mesas redondas, o evento vai contar com uma exposição fotográfica temática, que irão retratar a violência obstétrica e experiências de parto.
A primeira edição do Encontro aconteceu no ano passado, de forma virtual. Neste ano, apesar do evento ser presencial, algumas palestras serão gravadas e vão ficar disponíveis no Youtube para serem assistidas. “Esse ano a gente vai deixar registrado três palestras, que vão ficar tanto pra quem vai estar presencialmente como pra quem não pôde participar, acompanhar posteriormente”, afirma a organizadora.
Você precisa fazer login para comentar.