A ex-reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla Oliveira, utilizou o seu perfil nas redes sociais para criticar a atual gestão, que tem a frente o reitor Rodrigo Codes e Nildo Dias como vice. Na postagem, a professora afirmou que “nos corredores, nas salas, nas reuniões não se fala em outra coisa: um rombo”. Segundo ela, o assunto tem sido tratado “na base da fofoca”.
O tema vem a tona em uma semana onde o anúncio da demissão de 27 trabalhadores, que prestam serviço à universidade, foi motivo de protesto por parte dos órgãos sindicais.
Em nota enviada ao Jornalismo TCM, a Ufersa confirmou estar enfrentando dificuldades orçamentárias e se comprometeu em buscar alternativas diante do momento de austeridade.
Relembre: Funcionários terceirizados da Ufersa realizaram manifestação após anúncio de demissões
Em sua crítica, Ludimilla Oliveira afirmou que “bloqueios e contingenciamentos sempre existiram e sempre haverão”. Segundo ela, as ações da atual reitoria estão “deixando a comunidade acadêmica apavorada com questões que são do cotidiano da gestão pública”. Ela acrescenta ainda que o tema orçamentário tem sido um elemento utilizado como pauta política contra a sua antiga gestão.
Por fim, a ex-reitora se coloca à disposição para explicar sobre o “rombo” e a “situação difícil” vivida pela Ufersa.