Amigos e familiares de Matheus Henrique Silva Oliveira, vítima que morreu em acidente na BR-304, em Mossoró, na noite dessa segunda (03), interditaram o trecho da rodovia como forma de protesto no fim da tarde dessa terça-feira (04). Pneus foram queimados e protestantes seguravam cartazes no local do acidente, que falavam sobre luto e pediam por justiça. A interdição provocou um extenso engarrafamento no sentido Mossoró/Natal.
Matheus Henrique foi arrastado por um caminhão em um trecho da BR na proximidade dos Bairros Sumaré e Liberdade I. Há alguns dias o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte Terrestre (Dnit) havia instalado lombadas e uma faixa de pedestre como solução temporária para a falta de passarela e iluminação no trecho da rodovia.
Após o acidente fatal, o Jornalismo TCM buscou o Dnit. Em nota, o Departamento informou que a instalação “foi resultado de um acordo entre a autarquia e o Ministério Público, com a finalidade de permitir a travessia segura dos usuários daquele segmento”.
O Dnit ainda explicou que os dispositivos foram instalados provisoriamente até que seja efetivada a implantação de passarelas no local, cujo processo licitatório deve ser lançado no prazo de 90 dias.
“Em relação à iluminação, cabe ressaltar a Prefeitura Municipal de Mossoró desenvolveu um projeto de iluminação viária do trecho e entregou ao DNIT, estando, no momento, sob análise da Coordenação de Projetos de Infraestrutura”, finaliza o Departamento.